CONCURSO

Mostre-nos a Sua Melhor Fotografia de Pesca

Desaparece em 15 segundos [FECHAR] X

Utilizador:    Senha:             Ligar Automaticamente

Entrar Registar INÍCIO

Índice do Fórum Portugal Pesca » Carpfishing

Ir à página 1, 2, 3  Seguinte

Pergunta: Que tipo de boilies usas mais?
Caseiras, sempre.  33%  [13]
Caseiras, quando posso.  12%  [5]
Caseiras e comerciais.  28%  [11]
Comerciais, sempre.  25%  [10]
Total de Votos : 39

Domingo Apr 20, 2008 16:01 | International Angler | Registo: 02 Mar 2007 | Mensagens: 362 | Local/Origem: Almada
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem PrivadaYahoo MessengerMSN Messenger Responder com Citação Voltar acima

Uma preguntinha facil. Cool

Phil

Portugal Carp Meca Of The World
Carpistas-Portugueses

Domingo Apr 20, 2008 16:42 | Angler | Registo: 04 Apr 2008 | Mensagens: 383 |
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Responder com Citação Voltar acima

As comerciais sao as melhores

Domingo Apr 20, 2008 18:47 | International Angler | Registo: 02 Mar 2007 | Mensagens: 362 | Local/Origem: Almada
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem PrivadaYahoo MessengerMSN Messenger Responder com Citação Voltar acima

Para mim as caseiras são os melhores. Como elas podemos ter mais controlo em o que as carpas comem. Nunca sabemos sempre as qualidades des ingridientes dos comerciais, pelo menos nas caseiras sabemos que são bem frescos etc.

Phil

Carpistas-Portugueses

Domingo Apr 20, 2008 19:20 | silvio penedo | Registo: 12 Jul 2007 | Mensagens: 1310 | Local/Origem: RAPOSA_ALMEIRIM
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem PrivadaEnviar emailMSN Messenger Responder com Citação Voltar acima

pois é ANGLER estou de acordo comtigo pois para que gosta de pescar bem compra comerciais as caseiras e um desperdiçio de tempo e dinheiro .

campeão naçional 2007 www.silviopenedo.livreforum.com

Domingo Apr 20, 2008 20:43 | Angler | Registo: 04 Apr 2008 | Mensagens: 383 |
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Responder com Citação Voltar acima

Para os nossos amigos da boia que leem isto e como lhes perguntarem se produzem o vosso astico em casa pois sabem do ke o alimentao e se o compram nas lojas , e ja agora tdas as boilies sao caseiras pois tdas sao feitas numa casa pode e nao ser a nossa e tdas comerciais pois nao fazem boilies sem comprar os ingredientes mas concordo com tdas as opinioes pois cada um tem a sua e fazem o que bem intendem com ele e o senhor phill vende mix´s tambem nao seria contra elas certamente mas se formos a ver a quantidade de bolas feitas e comerciais gastas por ano em termos percentuais diria 80% comerciais e 20% caseiras se me diz que estes numeros sao por muita malta nao as saber fazer digo que ainda bem pois prejudicavam muito as carpas a deitarem coisas que acham boas mas que provavelmente nao serão mas acho muito bem a malta fazxe-las e ainda bem e bom sinal ligao-se a pescaria mais cedo . na minha opiniao bolas caseiras sao para pescarias longas e comerciais sao para obterem resultados mais rapidamente mas e apenas opiniao e cada um com a sua, façam o que acharem melhore gastem as que gostarem mas pra mim comerciais it´s the real deal thumleft

Domingo Apr 20, 2008 21:48 | Tight line | Registo: 10 Apr 2008 | Mensagens: 48 |

Penso que é uma questão de escolha, em vez de ser um melhor das outros. Ambos vi produzir peixe. Penso também Desde que seja de boa qualidade, Existem alguns comerciais boilies que não usam preservativos. Como uma preferência tento usar Caseiros, mas vou, e têm utilizado comercais, com o comerc Wink ais tento usar congelados. Ou boilies sem presevatives. Como Penso que uma isca não deve demorar mais de uma semana, em seguida, para dispersar na água. Alguns boilies pode levar anos para dispersar.
No entanto, enquanto você estiver satisfeito com o que você está usando. Eo mais importante capturar peixes.Penso que para dizer Casieros são melhores, ou comercial são melhores é como discutir o sexo dos anjos.

Segunda Apr 21, 2008 9:03 | carpas | Registo: 11 Mar 2007 | Mensagens: 187 |

E voltamos ao velho debate.
CLARO que as caseiras serão sempre o melhor isco que se pode dar às carpas por um rol vasto de razões (podemos controlar todos os ingredientes, dar-lhes um toque pessoal, utilizar o melhor possível, tem um sabor especial capturar carpas com os nossos boilies). Isto é das poucas coisas em que tenho a certeza absoluta.
Os comerciais podem ser utilizadas em determinados contextos, não são recomendáveis em grandes engodagens (até porque ficaria muito caro). A qualidade paga-se. Quanto aos boilies mais baratos, feitos à base de semolina, farinhas baratas e excesso de sabores, corantes e conservantes é crap food (comida rasca) que mais valia não deitar na água. Em certos locais mais exigentes nenhuma carpa lhes pegaria.
Pode parecer exagerado mas eu só confio verdadeiramente em boilies caseiros. Quando me vejo obrigado a usar comerciais nunca tenho o mesmo grau de confiança. E não me venham falar em contexto de competição porque não é disso que estou a falar.

Todavia, em Portugal ainda se desconhece que há duas categorias de boilies comerciais:
- shelf life boilies (aquilo que associamos aos comerciais, boilies que se podem guardar na prateleira (shelf) quase indefinidamente (têm conservantes!!)
- frozen boilies (boilies congelados) - estes reúnem as vantagens dos comerciais sem as suas desvantagens. Muita gente os usa no estrangeiro, pois é suposto serem naturais. Aqui, como sempre, a moda ainda não pegou porque andamos sempre um pouco atrasados em relação às inovações.

Finalmente, em Inglaterra ( e talvez em França, não faço ideia) já há empresas de rolar boilies que, mediante um pagamento e a entrega da mistura seca, rolam-nos os boilies e assim não temos que perder tempo na cozinha.

É evidente que os boilies comerciais (falo dos shelf life) por melhores que sejam, uma vez que são feitos por processos industriais, nunca poderão alcançar a qualidade, a granulametria e textura que atingem certas receitas caseiras. As misturas têm que ser mais finas, por exemplo, para poderem ser roladas. Já para não falar nos conservantes e na poupança que conduz ao lucro.
No entanto, como em Portugal há muitas carpas esfomeadas é evidente que estes iscos continuarão a capturar peixe durante muito tempo, a não ser em águas mais pequenas e pressionadas.
Eu penso que certos boilies comerciais (os de fruta ou creme) são pura e simplesmente contra-indicados, são literamente crap food. Imaginem o que seria se alimentássemos os nossos filhos com guloseimas, rebuçados em vez de carne ou peixe acompanhados com massa, legumes ou salada?
Em Portugal é imperioso dar iscos nutritivos e digestos às carpas e não iscos que enchem o seu tubo digestivo sem acrescentar por vezes qualquer valor alimentar.
Por outro lado, está mais que provado que as carpas, no longo termo, seleccionam instintivamente os iscos que, independentemente do grau de atracção imediato, têm mais valor alimentar. Isto é quase científico.
Conclusão, e é muito pessoal. Eu considero um desperdício de dinheiro a compra de certos boilies comerciais. Só lamento o facto de ter gasto tanto dinheiro no passado com este tipo de iscos.
Claro que não há nada de errado em usar ocasionalmente boilies comerciais de boa qualidade, sobretudo quando não tivemos tempo de os preparar, excepto em engodagens de longa duração. Quanto a mim, isso é errado a todos os níveis.

Segunda Apr 21, 2008 9:30 | International Angler | Registo: 02 Mar 2007 | Mensagens: 362 | Local/Origem: Almada

Bem dito Carpas.

Pra mim, acho que o principale resão porque há, neste momente, mais a usar os comerciais é de não terem o tempo para fazer caseiras.

Não há duvida que comerciais são mais caras de que as caseiras.

Nem vale apena entra no assunte dos conservants, como já foi dito em outras lugars há aguas que o fundo parece um campo de treino de mini golf!

Sim, não há duvida que comerciais são muito mais praticos em termos de serem façais em arranger, mas em termos de longo termo, como vocé disse, as carpas sabem o que é bom e comerciais não são tão boms como as caseiras.

Não há falta de receitas por ai fora e não há falta dos ingridientes cá nas nossas lojas. A unica coisa talvez que falta muita gente, é com disse, o tempo.

1 abraço

Phil

Carpistas-Portugueses

Segunda Apr 21, 2008 13:17 | joao emilio | Registo: 12 Aug 2007 | Mensagens: 1706 | Local/Origem: paredes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem PrivadaEnviar email Responder com Citação Voltar acima

como sempre o carpas tem toda a razao.
angler, nao concordo quando diz que os comerciais ficam sempre mais caros, dos que os caseiros, porque se utilizarmos ingredientes do melhor que existe no mundo para confecionar boilles em casa, estes ficaram caros , atè mais dos que os comerciais.

Segunda Apr 21, 2008 14:12 | Paulo Barros | Registo: 08 Jan 2008 | Mensagens: 6245 |

carpas escreveu:
E voltamos ao velho debate.
CLARO que as caseiras serão sempre o melhor isco que se pode dar às carpas por um rol vasto de razões (podemos controlar todos os ingredientes, dar-lhes um toque pessoal, utilizar o melhor possível, tem um sabor especial capturar carpas com os nossos boilies). Isto é das poucas coisas em que tenho a certeza absoluta..

nao percebo muito de boilies mas o carpas nisso tem toda a razao qualquer isco que sejamos nós a fazer terá sempre o seu gosto especial ao obter resultados dele Wink

Segunda Apr 21, 2008 19:45 | silvio penedo | Registo: 12 Jul 2007 | Mensagens: 1310 | Local/Origem: RAPOSA_ALMEIRIM
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem PrivadaEnviar emailMSN Messenger Responder com Citação Voltar acima

ENTAO amigo PAULO tambem fas os seu asticos ou o seu proprio engodo para pescar sera mais fassil fazer engodo e ele funcionar do que faser bolas e tirar uma carpa com elas

Segunda Apr 21, 2008 20:02 | Paulo Barros | Registo: 08 Jan 2008 | Mensagens: 6245 |

SR. Silvio quando tenho tempo faço pois engodos que eu proprio uso quando vou á pesca mas nao é sempre,é como tudo uma questao de tempo disponivel..
mas nao quero com isso criticar quem os compra ou quem os confecciona isso ja fica ao criterio de cada um..

Segunda Apr 21, 2008 20:16 | Angler | Registo: 04 Apr 2008 | Mensagens: 383 |

Meus amigos o cerne da questao sao os resultados !! vamos a pesca para ter resultados duvido que mais que 5% dos membros deste forum se forem 500 vezes a pesca e nao apanharem peixe certamente nao continuaram a ir a pesca com isto quero dizer com isto que para resultados rapidos nada como caseiras pois eu nao tenho dinheiro para andar a engodar 3 vezes por semana durante 3 ou 4 meses e ir la a pesca , as comerciais provocam resultados mais rapidos e as pessoas querem e resultados se acham que as bolas comerciais nao prestao e a vossa opiniao mas certamente se nao tivessem resultados muitas fabricas fechariam e estao e cada vez a abrir mais porque sera? , se as comerciais prejudicasem as carpas porque e que em competiçao os ultimos dias de pesca sao os melhores ?? certamente pois nao estarao a fazer greve de fome e a guardarem-se para o final da prova, tdas as bolas caseiras acabam por ser comerciais visto terem que comprar produtos COMERCIALIZADOS para as fazerem, antigamente sim as boilies eram caseiras era uma bola de pao com mel ou azeite e era sempre a dar nelas, digao-me uma coisa qual a maior carpa capturada em portugal com um boilie caseiro?? quais as maiores carpas portuguesas capturadas com boilies comerciais?? será que tdos os tecnicos das grandes marcas de boilies nao pescam nada daquilo e nós e que sabemos afzer bolas?? sera que uma engodagem com bolas caseiras durante 5 meses as caras nao ficarao quase amestradas ?? vejao as dos patudos com as carcaças deitadas a agua??, será que ao fim desse tempo sera caça , ou pesca?? nada como apanhar uma carpa passado poucas horas de começarmos a pesca sem nunka termos la engodado na minha opiniao assim existe mais igualdade entre pescador e presa, isso e ke dá pica , hoje em dia muitas boilies da moda levam frolic , fazem-no ou compram? pois e e comercializado!!, para nao falar nas muitas invençoes de receitas que por cada 5 so uma da alguns resultados sera que essas bolas sao mais beneficas que as comerciais ?? as carpas sao nossas amigas ou cobaias? pois e nao ha o pescador prefeito, a cana prefeita, o carreto prefeito, o fio prefeito a montagem prefeita e muito menos o boilie prefeito .
cada uma das boilies comerciais ou caseiras tem um fim ou longa ou curta duraçao eu so pobre nao posso fazer longa duraçao apenas curta mas cada um sabe de si e deus de tdos , cada um faz o que quer do seu dinheiro querem comprar força, querem afze-las bem a mão e sempre outra coisa , pesquem como quiserem , mas pesquem Laughing e evnha mas e umas fotos pra qui. pescador1

Segunda Apr 21, 2008 20:19 | silvio penedo | Registo: 12 Jul 2007 | Mensagens: 1310 | Local/Origem: RAPOSA_ALMEIRIM

POIS mas fazer um engodo e fassil para ser actrativo agora uma bola nem as melhores marcas as vezes sao capazes de as fazer bem para nos pescarmos quanto mais nos pois temos marcas em portugal que nao funçionao quanto mais cazeiras nao e fassil faser uma bola atractiva a ponto de se pescar so com elas fazem misturas para dizerem que as suas bolas sao muito boas e que mas utilisem so as que fasem depois logo veiem as GRADES

Terça Apr 22, 2008 13:43 | carpas | Registo: 11 Mar 2007 | Mensagens: 187 |

Só dou um conselho aos pescadores. Ouçam as opiniões livres de todos sem preconceitos e testem-nas em condições reais de pesca. E depois conversamos melhor.
Quanto a mim (isto é apenas uma opinião pessoal), grande parte das empresas que fabricam boilies são bem sucedidas numa coisa, pelo menos: a "pescar" carpistas. É business, marketing, publicidade, etc Isto em si não tem nada de errado, toda a nossa sociedade e economia se baseiam nisso e todos caímos um pouco (inclusivamente no material de pesca). Mas felizmente também existe liberdade de pensamento e crítica. E não somos obrigados a comprar.
Cada um é livre de optar pelo tipo de boilies que considerar mais eficaz. Como se disse e bem, o que importa "são os resultados". E é disso que importa falar mas esclarecendo primeiro que, em Portugal, as carpas de tão esfomeadas são pouco exigentes e comem praticamente tudo o que lhes aparece pela frente, pelo menos em alguns locais.
Em todo o caso, isso não altera nada a percepção que tenho adquirido em muitas horas de pesca, em que experimentei todo o tipo de iscos, inclusivamente boilies comerciais, claro, como toda a gente...
O facto de confiar sempre mais nos caseiros tem a ver com os resultados obtidos. Todos os boilies caseiros que usei, independentemente da receita, capturaram sempre peixe. Quanto aos comerciais, só duas ou três qualidades me proporcionaram capturas mas isso não significa muito quanto ao seu real valor alimentar (na equação não devemos confundir atractividade imediata com valor alimentar seguro, que proporciona um grau de atractividade ainda mais consistente, aquele que procuramos no longo termo).
E acontece que em muitas primeiras sessões em águas desconhecidas ou virgens de boilies os caseiros capturaram sempre e os comerciais não. Isso aconteceu-me em Pisões, Caniçada e mais recentemente em Divor. Nesta última barragem, usei boilies Starbaits (skopex seed) e Nutrabaits (3D). Como não deram resultados, coloquei no hair um dos meus boilies de peixe de 18mm e capturei logo peixe embora pequeno, mas era uma sessão de um dia, com engodagem apenas nesse dia com boilies starbaits de 14mm e pellets.
Num outro local da barragem tinha feito uma engodagem prévia com boilies comerciais e também não me deram resultados numa sessão que fiz no dia seguinte. Estava a pensar exactamente nos resultados imediatos. Mas também pensava em ver-me livre dos boilies comerciais que ainda guardo em casa Confused
E não é por acaso que alguns boilies comerciais que ainda tenho em casa nunca me capturaram uma única carpa. Por vezes quando observo o seu aspecto liso, colorido, excessivamente aromatizado e o facto de estarem guardados há anos e não se estragarem penso logo que o aspecto diz tudo e não me agradam mesmo nada. Se fosse carpa decerto preferiria comida caseira, da mesma forma que todos nós o preferimos, ou querem-me dizer que preferem comida de plástico (ou congelada) como se vende no hipermercado a comida fresca, feita na hora??
Quanto ao facto de ser muito difícil fazer um boilie bem feito e eficaz discordo totalmente. Também não me espanta que certos boilies comerciais não resultem (pudera!!! só corantes e conservantes, farinhas baratas e pouco valor nutritivo) Para quem quiser aprender e gastar uma tarde ou umas horas na cozinha (negociações com a patroa bem feitas, deixar tudo bem arrumadinho e limpo e fazer-lhe um bom petisco de vez em quando) é perfeitamente acessível. Não é tão complicado como se pensa, aprende-se os segredos básicos rapidamente se se tiver um mínimo de atenção em relação ao conhecimento sobre esta matéria que tem avançado imenso nos foruns.
Tanto é assim que muita malta que eu conheço já se habitou a aperfeiçar as suas próprias receitas e ganhou o gosto de capturar peixe (e inclusivamente records) com os boilies feitos com as suas próprias mãos. Perguntem ao Filipe Varela, por exemplo. E aqui no norte, quase toda a gente.
Por outro lado, eu penso que um carpista completo deve compreender muito bem porque é que uns iscos funcionam e outros não, o que torna uns mais atractivos e outros repugnantes. Isso só se consegue a partir do momento em que nos pomos a pensar nos ingredientes dos nossos boilies e na sua proporção. Isso tem a ver com coisas como as carências alimentares da carpa, o modo como funciona a sua digestão, o que leva, do ponto de vista químico, a carpa a sentir-se atraída por um isco, etc etc ficamos a conhecer muito melhor o peixe que pescamos e isto só pode contribuir para melhorar a nossa pesca.

Terça Apr 22, 2008 14:06 | silvio penedo | Registo: 12 Jul 2007 | Mensagens: 1310 | Local/Origem: RAPOSA_ALMEIRIM

O PEDRO deixa me rir um pouco fases as bolas congelas com pouca qualidade e com farinhas feitas sabe se la ao tempo e vens dizer bolas frescas . AS bolas comerçiais como as caseiras so fonçionao quando sao bem espeloradas e presiso saber olhar para a Agua e saber qual a melhor cor qual o melhor sabor para cada tipo de aguas nao e so ir a pesca e deitalas a AGUA

pescador1 pescador1 pescador1

Terça Apr 22, 2008 14:51 | carpas | Registo: 11 Mar 2007 | Mensagens: 187 |

Laughing Laughing
Deixa-me rir um pouco também!
Como sabes se os ingredientes que uso são de baixa ou alta qualidade? O que posso dizer é que os meus boilies não têm corantes nem conservantes, são à base de farinhas naturais e de aditivos líquidos também naturais.
A congelação é um dos métodos mais eficazes pois mantem as propriedades atractivas dos boilies caseiros, a sua humidade e cheiro. Pode-se optar pela desidratação total ao ar livre, mas assim os boilies perdem algumas dessas propriedades embora funcionem à mesma. Obviamente não é para os manter no congelador eternamente mas para ir usando nas engodagens e iscagens, ao longo de algumas semanas por exemplo. Faz-se uma boa quantidade de uma vez e guarda-se em sacos herméticos em doses separadas que se utilizam em algumas sessões juntamente.
Podem rir-se à vontade mas não trocaria os meus boilies caseiros por nenhuns boilies comerciais à venda no mercado, nem das melhores e mais caras marcas do mundo Wink

Terça Apr 22, 2008 16:03 | silvio penedo | Registo: 12 Jul 2007 | Mensagens: 1310 | Local/Origem: RAPOSA_ALMEIRIM

Sim eu sei mas para que saibas eu quando vou pescar numca tenho nimguem que me engode os pesqueiros nem vou pescar nos pesqueiros engodados por outros logo ai tenho que comprar bolis comerçiais porque sao de atraçao rapida e vou faser capeturas de sertesa pois eu nem sou rico nem me fasso de rico eu tenho que utilisar o que for melhor e mais barato .Eu como gosto de contribuir com a engorda das carpas em portugal gasto comerciais pois gasto muitos KILOS durante um ano nao raciono as minhas engudagens com 10 bolas por hora pescador1 pescador1 .
POIS as horas que dizes passar por ano a pesca ainda sao muito poucas para as que eu passo durante um mes LOL LOL pescador1

Terça Apr 22, 2008 16:08 | Daniel Cardoso | Registo: 14 Feb 2007 | Mensagens: 7505 | Local/Origem: Luanda / Mesão Frio e por aí fora...

Não sei se é possível, mas não sería uma boa maneira de incentivar futuros adeptos da modalidade, se por acaso divulgassem aqui o fabrico das boilies com fotografias ou outros documentários, de modo a podermos todos, saber do que estamos a falar?
Esta é a minha modesta opinião nesta matéria, caso existam inconvenientes, retiro totalmente o que disse.

Terça Apr 22, 2008 16:30 | silvio penedo | Registo: 12 Jul 2007 | Mensagens: 1310 | Local/Origem: RAPOSA_ALMEIRIM

Nao ha inconveniente ninhum so que acho que nao devemos levar as pessoas a pençar que as caseiras sao as melhores porque nao e essa a verdade pois temos que definir primeiro que pesca queremos faser lazer ou competição competição bolas caseiras de boa Qualidade fica na modica quantia de 10€ ate aos 16€ o kg pois uma pessoa que trabalhe no duro durante uma semana e que more num apartamento ir faser bolas para ir pescar no fim de semana nao vai perder esse tempo .BOLAS caseiras de boa qualidade muitos aditivos muitos aminoassidos corantes adoçantes e outros mais para ficarem atractivas ficao mais caras do que os 10€kg e tenho a serteza por esperiençias proprias que nao funçionao como funciona as comerciais tera que durante a semana ir lá engudar algumas vezes para se tornarem atraquetivas

Ir à página 1, 2, 3  Seguinte

Índice do Fórum Portugal Pesca » Carpfishing » Que tipo de boilies usas mais?

Sobre o Fórum Portugal Pesca

pesca em setubal (figueirinha)

Editoriais do Fórum Portugal Pesca

Faça login para ler os Editoriais

Inquéritos e Votações

º O desempenho do Almeirim na sua passagem pela FPPD foi...

Combinar Encontros de Pesca

ola a voces pescadores

ABC - Pesca para Principiantes

Dicas para um principiante

Regulamentos e Legislação

Barcos - Esclarecimento

Competição Nacional 2013

Campeonato Nacional Individual da 1ª divisão - 1ª fase

Competição Internacional

Portugal / Bélgica Séniores Masculinos-Pista de Abrantes.

O Estado da Pesca em Portugal

Concessão de Pesca no Rio Mondego (rio “Velho”)

Pistas de Pesca - Rio

Sta. Margarida do Sado

Barragens e Lagoas - Águas Paradas

Albufeira do Retaxo

Material de Pesca

Como limpar e lubrificar os carretos?

Faça Você Mesmo - Bricolage

carro de transporte

Catálogos de Marcas de Pesca

Rive 2014

Colmic 2014

Garbolino 2014

Prestoninnovations/Korum/AvidCarp 2014

SPRO 2014

Eventos de Pesca

Trabalhadores das autarquias vão à pesca

Como Pescar: Técnicas de Pesca

Pescar às bogas...

Feeder

Iniciação ao Feeder - Material - Montagens - Dúvidas

Carpfishing

Principiante de carpfishing

Engodos e Iscos | Água Doce

O melhor engodo de abletes é...

Espécies Piscícolas de Água Doce

º Fotografias de pimpões coloridos nacionais

Predadores - Achigãs, Lúcios, Siluros ...

Bem vindo, Fernando!!!...

Trutas e Salmões - Salmonídeos

Pesca às trutas 2014

Pesca no Mar

Lapa burra conhecem ?

Fotografias - mostre-nos as suas!

Carpas com Rapala fazem-me acabar o dia no hospital!...

Vídeos / Partilhe Vídeos do Youtube

Grayling Fly.

RED RIVER

º Vídeos do YouTube

Foto-Reportagens Mais Antigas

Truta Fário no Douro

º Loja Nova Pesca Torres Novas

Foto-Reportagens Mais Recentes

As carpas de Medellin na moda

Foto reportagem - 2ª Divisão nacional rio - 2012 Monte Real

Meio Ambiente

Quercus liberta 4.000 mexilhões-de-rio no rio Paiva